Tempo - Tutiempo.net

Querem minar o terreno do prefeito José Ronaldo

Infelizmente não podemos ter outro pensamento diante das decisões que vem sendo adotadas por alguns integrantes do seu primeiro escalão.

Não se pode admitir que uma empresa contratada pela prefeitura, depois de um processo de licitação para atuar no sistema de transporte coletivo regular, do município, autorize qualquer mudança, redução, ou até mesmo deslocamento de qualquer quantidade de ônibus para outro estado, sem que exista uma comunicação prévia.

A empresa SÃO JOÃO, que faz parte desse sistema, deslocou 7,  (sete), ônibus para São Paulo, sem nenhuma explicação prévia. Sete foi o número informado depois que o fato-denúncia foi registrado nas redes sociais, com vídeo.

Após repercussão, o secretário  de Trânsito e Transporte do Município apresentou uma justificativa sem a precisão que se esperava, levantando mais dúvidas sobre as denuncias.

A primeira informação do secretário na rede social, pela SECOM:

– O secretário de Transporte e Trânsito de Feira de Santana, Pedro Boaventura, esclarece sobre vídeo postado em redes sociais mostrando alguns ônibus do transporte coletivo local deixando a cidade através da BR 116 SUL. O responsável pela imagem induz as pessoas a acreditarem que os veículos estariam sendo conduzidos para Minas Gerais e que desfalcariam a frota do transporte urbano de Feira.

No entanto, o secretário afirma que não procede tal suposição.

QUATRO ÔNIBUS, precisamente, são deslocados para a cidade de Campinas para ajustes na carroceria.

É o que se chama “recal”, quando a fábrica indica algum defeito na concepção do veículo e convoca seu proprietário para efetuar o necessário reparo.

O secretário ainda defende a empresa dizendo: ALIÁS ESTAS EMPRESAS  VEM HONRANDO COM SUAS RESPONSABILIDADES E DEVEM APERFEIÇOAR A PRESTAÇÃO  DO SERVIÇO NA MEDIDA DE SUA ADAPTAÇÃO COM A CIDADE.

Em outro trecho diz: ESTAREI ADVERTINDO AS OPERADORAS DO SERVIÇO PARA QUE COMUNIQUEM COM ANTECEDÊNCIA TAL DESLOCAMENTO E ASSIM POSSAMOS INFORMAR PREVENTIVAMENTE AO GOVERNO E À COMUNIDADE, PARA EVITAR ESPECULAÇÕES.

Só pode ser brincadeira.

O secretário foi rápido em desculpar a empresa sem saber o que realmente tinha acontecido, não somos nós que dizemos, ele mesmo confessa em seu texto e na informação da empresa dada por uma gravação do próprio secretário, dizendo que: FORAM QUATRO ÔNIBUS, ETC. ETC…

Ridículo. Uma justificativa que ele desconhecia e se atrapalha nas informações.

Vejamos:

Por que o secretário não foi informado antecipadamente e com cópia do documento da fábrica comunicado o defeito e a série dos ônibus que pode apresentar defeito na carroceria, mesmo porque esse defeito é identificado pela própria fábrica e ela não solicita a presença dos ônibus na fábrica, ela determina uma concessionária ou envia um modulo de reparo. Não é viável fazer voltar mais de 200 ônibus de uma grande distância, quando estão operando regularmente. (essa informação foi de um técnico que já trabalhou em Campinas na empresa responsável pela montagem dos ônibus.) Falou inicialmente em quatro ônibus, depois em sete. (Hummm).

Será preciso que façamos um desmonte completo da precipitação do secretário!

As insatisfações das empresas estão comprovadas publicamente. A atitude do secretário seria de cobrar uma explicação municiada de documentos.

Respostas precipitadas não justificam, prejudicam a administração do prefeito José Ronaldo, principalmente nesse momento. O secretário trabalha para o município e não para as empresas. (podemos ir mais longe).

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=laxPspicy4E

 

Redação Cljornal

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS