Tempo - Tutiempo.net

RONALDO PEDE, ACM NETO NEGA

ACM NETO E ZÉ RONALDO, MUI AMIGOS

Os desencontros políticos partidários em Feira de Santana toma dimensões rumos estaduais que afetam aliados partidários.

O caso mais recente chamou a atenção quando o ex-prefeito feirense, José Ronaldo de Carvalho (DEM) partiu em campanha solo na defesa da administração do atual prefeito Colbert Martins MDB), que tem sido alvo de reiteradas críticas promovidas pelo seu aliado e correligionário político o deputado estadual Targino Machado (DEM)..

As posições adotadas por Targino tem tirado José Ronaldo e Colbert de sua zona de conforto.

Diante desse fato inusitado o ex-prefeito resolveu adotar uma estratégia política conciliatória ao se dirigir a ACM Neto, presidente nacional do DEM e prefeito da capital baiana.

O pedido formulado foi para que o mesmo intercedesse junto ao deputado visando conter as denuncias e críticas à administração do prefeito Colbert Martins.

A investida junto ao presidente do DEM não obteve êxito, Acm Neto negou se envolver nessa querela política partidária, no momento, por se tratar de um problema local.

O cenário político continua o mesmo e o deputado sem amarras, sabendo dessa tentativa de amordaça-lo, ele, na sequência pediu a exoneração da secretária de saúde, Denise Mascarenhas por envolvimento no escândalo financeiro que deu origem a operação Pityocampa, responsável por um dos maiores rombos financeiros já ocorridos na história do município.

Pelo que conhecemos do comportamento e perfil político do deputado, as denúncias e críticas deverão se acirrar cada vez mais, com a aproximação do ano eleitoral.

Como é de conhecimento público, Targino Machado é um dos pré candidato a disputar a eleição de  prefeito em outubro de 2020.

Não é descartado que surpresas agradáveis ou não ocorram nessa caminhada entre os correligionários em questão.

Quem viver verá.

Carlos Lima com informações do Blog da Feira

OUTRAS NOTÍCIAS