Tempo - Tutiempo.net

O autêntico forró animar o Mercado de Arte no início das tardes de sábados

Festa temática no MAP é opção de lazer e estratégia para o comércio local

No Mercado de Arte Popular (MAP) tem boa música o ano todo. A programação cultural se adequa ao período. Faltando um mês para o São João, agora, chegou a vez do autêntico forró animar o espaço no início das tardes de sábados. No próximo dia 26, o fole ficará por conta da Banda Chuá de Cabaça e o cantor Djalma Ferreira.

“As festas temáticas, a exemplo dos ensaios de Carnaval e Micareta, além de proporcionar o entretenimento, é uma estratégia para impulsionar o comércio, atraindo novos clientes e também os turistas”, afirma a diretora de Turismo, Graça Cordeiro, acrescentando que a “Prefeitura está sempre investindo em ações culturais no MAP”.

Ela ressalta que os shows são promovidos através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. “A programação do Arraiá do MAP teve início no último sábado, 19, com os shows de Neném do Acordeom e a banda Girimum com Mel, e se estenderá até o mês de junho”.

E por falar em festa junina, alguns boxes já estão preparados para atender os consumidores interessados em comprar vestidos caipiras e adereços juninos, como passadeiras e presilhas. As sandálias de couro, que completam o look, estão sempre à venda no local e em variedade de modelos.

No box 65, de dona Jucélia Duarte, as blusas xadrez e os vestidos caipiras estão à mostra. Eles têm de todos os tamanhos e estampas. Os valores também atendem a todos os bolsos e variam de R$ 25 a R$ 65.  E como é ano de Copa do Mundo, quem preferir optar pelo verde e amarelo vai encontrar vestidos nestas cores. “A procura pelos vestidos caipiras já começou. A expectativa é sempre de boas vendas e espero obter o retorno superior ao ano passado”, diz confiante.

De acordo com a comerciante, ela está sempre preparada para atender as demandas dos diferentes períodos do ano. “No final do ano coloco à venda moda praia. Depois me preparo para atender o Dia das Mães e no final de maio, são as roupas caipiras que ocupam espaço no box”, explica.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS