Tempo - Tutiempo.net

São João de São José tudo pronto para curtir um arrasta pé

As noites e madrugadas entre esta quinta-feira, 21, quando o arraiá será aberto, até sábado, 23, serão de forró no distrito de Maria Quitéria. Lá acontece o São João de São José, um dos mais animados e tradicional de toda a região, criado em meados dos anos 70. A estrutura está sendo finalizada para o grande evento.

A festa terá atrações conhecidas nacionalmente, como Jorge de Altinho e Alcymar Monteiro, dois dos mais importantes cantores de forró do país, que participarão da abertura do São João e cantam no distrito pela primeira vez. Também se apresentarão Caviar com Rapadura, Felipe Aladin e Márcio Leite.

Arraiá de São José tem capacidade para 30 mil pessoas

O arraiá de São José é montado numa área que tem aproximadamente 15 mil metros quadrados, no largo próximo da Igreja de São José das Itapororocas, padroeiro de Maria Quitéria. O espaço pode receber, com folga, 15 mil casais dançando simultaneamente.

O palco, com mais de 350 metros quadrados de área útil e com dois ambientes distintos, foi projetado para que a música não pare por muito tempo, entre as trocas das atrações, que serão cinco por noite, com tempo médio de apresentação de uma hora e meia.

O palco cultural é montado ao lado da igreja matriz do distrito. É lá onde acontecem as apresentações culturais, de quadrilhas juninas e outras manifestações, e dos grupos de forrozeiros tradicionais. O espaço é dos mais tradicionais da festa.

Dezenas de barracas, onde os visitantes vão encontrar bebidas e comidas típicas da zona rural – e que certamente agradarão todos os gostos – são montadas e delimitarão a área onde acontecem as apresentações.

 

OUTRAS NOTÍCIAS