Carlos Lima
Hoje dia 24/10/2017 às 02:18:04

Feira
Carlos Lima | Publicado em 31/05/2017 às 11:51:44

Seminário apresenta ações para reduzir indicadores de violência nas escolas

Seminário apresenta ações para reduzir indicadores de violência nas escolas O trabalho da Guarda Civil Municipal foi apresentado durante a programação

A realidade atual da violência nas escolas da rede pública, no âmbito municipal e estadual, foi tema do seminário promovido pela Academia de Educação de Feira de Santana, realizado na manhã desta quarta-feira, 31. O trabalho da Guarda Civil Municipal foi apresentado durante a programação realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial.

“É necessário divulgar as ações e os cases de sucesso para reduzir os indicadores de violência no ambiente de formação, subsidiando o poder público para traçar a política mais adequada”, afirmou a presidente da Academia de Educação, Anaci Paim.

A professora afirmou que a violência geralmente é reflexo do que ocorre no ambiente familiar, de hostilidade, vulnerabilidade social e uso de drogas. “O aluno repercute aquilo que vive”, frisa.

Anaci Paim destacou que o processo pedagógico é um fator que deve ser levado em consideração. “A escola tem que ser ambiente de prazer. Tem que ter uma metodologia pedagógica que atraia o interesse do aluno, se envolvendo no processo de aprendizagem”, pontuou.

A subcomandante da Guarda Municipal, Cristina Renata Pires, apresentou o trabalho que a corporação desenvolve nas escolas. “Realizamos palestras com os pais, professores e alunos, como também atendemos chamados em situações de conflitos no ambiente escolar, além das escoltas dos ônibus escolares”.

Entre os participantes do seminário, a professora Jozélia Oliveira, representando a secretária municipal de Educação Jayana Ribeiro, e gestores das escolas municipais Célida Soares Rocha e Jonathas Telles de Carvalho.

Secom

Comentários

comentários

Veja também