Tempo - Tutiempo.net

Seprev e forças definem esquema de segurança para passagem da Tocha Olímpica por Feira

Reunião de definição

O plano de segurança para a passagem da Tocha Olímpica por Feira de Santana, no dia 25, já está definido.

Em uma reunião realizada na Seprev, que teve a participação das forças de segurança e de segmentos envolvidos no evento, os detalhes foram amplamente debatidos.

Além da Seprev, participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Comunicação Social, SMT e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O percurso será de 7,2 quilômetros, iniciado na Igreja de Santo Antônio, nos Capuchinhos e a chegada será no Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo municipal. Serão oito ruas e avenidas percorridas.

Todos as pessoas que conduzirão a tocha, por 200 metros, já foram escolhidas. A Prefeitura indicou cinco pessoas – estudantes da rede municipal, um guarda municipal e aletas amadores que honraram o nome da cidade.

Os outros participantes foram escolhidos pelos patrocinadores másters – que se inscreveram pela internet.

“O planejamento está pronto para a grande festa, que será a passagem da Tocha Olímpica por Feira de Santana”, afirmou o secretário Mauro Moraes, que vai estar nesta quinta-feira, em Salvador, para o ato de apresentação do Plano Tático Integrado, no Centro Tecnológico da Bahia, às 16h.

Mauro Moraes salienta que mesmo sendo um evento de vulto, o objetivo é interferir o mínimo no andamento da cidade, principalmente no trânsito.

“A medida que o comboio for passando e que estiver numa distância segura, as ruas serão imediatamente abertas ao trânsito”.

Entretanto, nas ruas onde o grupo passar, tanto o trânsito como o estacionamento de veículos serão proibidos.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS