Tempo - Tutiempo.net

Targino Machado: delira e nega a realidade/por Carlos Lima

Targino Machado e ACM Neto

Sem qualquer possibilidade de ser homologado na convenção do DEM como candidato a prefeito em Feira de Santana, o deputado estadual  Targino Machado diz continuar apostando nessa  indicação e reforça seu otimismo citando Paulo Azi, presidente estadual, e ACM Neto presidente nacional do DEM.

É o mesmo espelho da falácia anterior.

O deputado tem legitimidade para lançar sua pré-candidatura, mas não possui liderança suficiente para ser vitorioso na convenção partidária.

Não tem como refutar essa realidade.

Esse fato está inalterado. A liderança maior do DEM no município continua sendo exercida pelo ex-prefeito José Ronaldo.

Vontade e discurso retórico para tipificar um conjunto de falácias, não tem combustível suficiente para reverter à situação.

Será que Targino queria uma coisa e fez outra?

A inversão de poder político, do município, no momento, é impraticável e o seu sentido de causa e efeito são ostensivamente lógicas.

Politicamente, mesmo estando no mesmo partido, José Ronaldo não deposita confiança necessária para apoiar o nome do deputado Targino como seu candidato a prefeito.

Analisando causa e efeito, o ex-prefeito, provavelmente enxergue uma armadilha.

Essa possibilidade é mais visível no seu retrovisor.

Entretanto, também com Colbert,  exista surpresas.

Quem pode assegurar que um laço não esteja sendo trabalhado no projeto do atual prefeito.

Em seu presumível projeto administrativo, caso seja reeleito, o seu espelho, na campanha,  reflete que está indo para um lado, quando na realidade o destino é outro.

Targino Machado não se conscientizou que José Ronaldo ainda é surpreendentemente resistente em sua liderança, e reage em situações adversas com forte sensibilidade política.

Ignorar as circunstâncias atuais é uma incorreta negação da realidade.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS