Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2017 às 18:47:09

Feira
Carlos Lima | Publicado em 29/11/2017 às 09:55:51

Termina nesta quarta seminário entre conselheiros tutelares de Feira e mais cinco cidades

Termina nesta quarta seminário entre conselheiros tutelares de Feira e mais cinco cidades Início dos trabalhos com o prefeito José Ronaldo

Com a presença de representantes de outras cinco cidades, aconteceu em Feira de Santana o seminário em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar.

O evento, realizado no Centro de Formação e Eventos Ederval Falcão, no bairro Baraúnas, foi aberto na terça-feira, 28, e será concluído nesta quarta-feira.

A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

O objetivo do encontro, sob o tema “O Conselho Tutelar e a Sua Importância na Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente”, é fortalecer a rede de proteção e as ações dos Conselhos Tutelares, além de articular a comunicação entre os órgãos de atendimento na busca pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da iniciativa e destacou o empenho do Governo Municipal em contribuir para o fortalecimento das ações em favor das crianças e adolescentes.

Ele lembrou que uma das formas mais eficazes de atingir estas demandas é através da promoção de capacitação para os profissionais que atuam na área.

A  abertura contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

Também estiveram compondo a mesa de honra o promotor de Justiça da 21ª Vara civil a Comarca de Curitiba (PR), Murillo José Digiácomo; a promotora de Justiça Idelzuite Freitas; a procuradora do Trabalho Anelise Leal  Pereira; o delegado regional do Trabalho, José Batista; e o defensor público da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana, Eduardo Feldhaus.

Secom

Comentários

comentários

Veja também