Carlos Lima
Hoje dia 22/09/2017 às 06:30:31

Feira
Carlos Lima | Publicado em 09/09/2017 às 09:51:17

Um dos destaques da Expofeira está sendo a “Casa do Vaqueiro”

Um dos destaques da Expofeira está sendo a “Casa do Vaqueiro”

Recebendo um grande número de visitas, a Casa do Vaqueiro, se tornou, como sempre, um dos grandes destaques da 42ᵃ  Exposição Agropecuária de Feira de Santana que acontece no Parque de Exposição João Martins da Silva  de 3 a 10 desse mês de setembro.

O resgate da história de quem ajudou a construir e marcar a cidade como a Princesa do Sertão é retratado nesse local que envolve o Memorial do Vaqueiro.

Esteira de palha, cama com colcha de fuxico, oratório, fogão a lenha, moringa, candeeiro e cestas de palha são alguns dos objetos presentes que compõem o local, representando a cultura nordestina e levando lembranças para quem um dia já esteve inserido naquele ambiente.

O interior do local é composto apenas por uma sala, uma cozinha e um quarto, cômodos que remetem o púbico à originalidade e simplicidade da vida do sertanejo.

Dona Marizete do beiju, 65 anos, relata com entusiasmo e bastante nostalgia a importância da casa. “Aqui é um ponto turístico, um local que mostra a vida do vaqueiro e agrega valor a nossa cultura”.

A casa de taipa, com piso de terra batida, traz emoções e recordações para os visitantes que já tiveram contato com essas características da história nordestina, além de uma oportunidade para quem tem curiosidade de conhecer e vivenciar por alguns instantes a história do vaqueiro.

Comentários

comentários

Veja também