Tempo - Tutiempo.net

Unamacs discute ações para 2018

Universidade Aberta de Meio Ambiente discute ações e calendário de cursos para 2018

Técnicos em meio-ambiente e em agronomia, um apicultor e estudante de pedagogia se encontraram na manhã desta terça-feira, 20, para discutir ações socioambientais. A Reunião de Planejamento Participativo ocorreu na sede da Unamacs (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável), localizada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII.

“O objetivo é ouvir a comunidade para agregar as opiniões ao calendário de atividades que serão realizadas pela Unamacs, neste ano”, afirmou a educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Elisângela Lucena. Ela observa que “todos devem ter uma responsabilidade compartilhada com as questões ambientais”.

O calendário de atividades da Unamacs teve início no último sábado, 17, com a realização do Whorkshop Orientação na Bahia – Curso de Mapeadores Ambientais, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. “Foi um encontro muito proveitoso, onde contamos com a participação de representantes de outras cidades baianas e do Rio Grande do Sul, que abordaram o esporte de orientação e a questão ambiental”.

Já nesta quinta-feira, 22, e na sexta-feira, 23, será promovido o Curso de Sustentabilidade na Escola, das 8h às 17h, destinado aos professores da rede municipal de ensino. Ainda neste mês, no dia 27, será realizada a Reunião de Formação do Colegiado do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, das 8h às 12h.

A Unamacs é a primeira Universidade Aberta do Meio Ambiente da Bahia e do Norte e Nordeste neste formato, para capacitação de cursos e de educação informal, a terceira do Brasil, acompanhada da UMAPAZ (em São Paulo) e a Unilivre (em Curitiba) e a sétima no mundo. Mais informações: (75) 3322-9318.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS