Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2017 às 16:48:39

Feira
Carlos Lima | Publicado em 21/11/2017 às 16:53:29

UNAMACS promoveu Curso Prático de Ecologia de Campo em Remanescente de Mata Atlântica

UNAMACS promoveu Curso Prático de Ecologia de Campo em Remanescente de Mata Atlântica Curso prático leva alunos a remanescente de Mata Atlântica

No último final de semana, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (UNAMACS) promoveu o “Curso Prático de Ecologia de Campo em Remanescente de Mata Atlântica”, no município de Santa Terezinha, interior baiano.

A finalidade foi realizar um inventário dos componentes da diversidade biológica de um remanescente de Mata Atlântica visando a sua preservação.

De acordo com a bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Érika Teles, as amostragens foram coletadas na Serra da Jiboia, que pertence ao território do Paraguassu, no qual o município de Feira de Santana faz parte.

“Esse curso é uma demonstração do reconhecimento que Unamacs vem tendo em tão pouco tempo de implantada e já com atuação nas cidades da nossa microrregião”, afirmou. O curso foi desenvolvido através de parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Segundo a bióloga, os conhecimentos adquiridos no curso serão aplicados na região de Feira de Santana, sobretudo, nos remanescentes de Mata Atlântica nos distritos de Jaíba e Humildes. A atividade foi ministrada pelo professor doutor Eraldo Medeiros.

UNAMACS

A UNAMACS começou suas atividades em setembro. Esta é a primeira Universidade Aberta do Meio Ambiente da Bahia e do Norte e Nordeste, neste formato para capacitação de cursos e de educação não formal, a terceira do Brasil, acompanhada da UMAPAZ (em São Paulo) e a Unilivre (em Curitiba) e a sétima no mundo.

Secom

Comentários

comentários

Veja também