Tempo - Tutiempo.net

UPA da Mangabeira está quase pronta

As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, promovidas através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal estão em fase de conclusão, conforme cronograma previsto na retomada dos serviços, anunciados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no início deste ano.

Após a conclusão dos serviços, que estão em fase de retoques na pintura e conclusão das instalações elétricas, o equipamento, que deverá oferecer estrutura de um mini-hospital, receberá equipamentos necessários para entrar em funcionamento. A previsão é que a UPA seja ativada até final deste ano.

As intervenções estão sendo promovidas pela construtora 5M. O Governo Municipal também prepara licitações para aquisição de equipamentos hospitalares e mobiliário, além de seleção da mão de obra de profissionais da área de saúde para atuar na unidade hospitalar.

Além do bairro Mangabeira, onde está sendo instalada, a UPA também vai atender aos moradores dos bairros Agrovila, Alto do Papagaio e Conceição, com oferta de serviços de raio-X, sala de enfermagem, sala pediátrica, necrotério, sala de esterilização, setor de re-hidratação, sala de inalação, setor de sutura, gesso, observação pediátrica, observação masculina, observação feminina, sala de urgência, sala de observação individual, salas de exames clínicos, sala de ECG e diversos outros serviços.

A estrutura do prédio também oferece guarita, sala de enfermagem, área administrativa, setor de plantão e repouso em um local totalmente murado. O equipamento também terá geradores para garantir o fornecimento ininterrupto de energia elétrica para os equipamentos.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS