Tempo - Tutiempo.net

Vereador pede o impeachment de José Ronaldo

Vereador Edvaldo Lima

O vereador Edvaldo Lima (PP) pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI e o impeachment do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), alegando que ele cometeu crime de improbidade administrativa em virtude de continuar utilizando o aterro sanitário, descumprindo uma determinação judicial.

No seu pronunciamento diz que: “A Justiça mandou suspender a utilização do aterro, mas este Governo está descumprindo esta determinação e continua colocando o lixo naquele aterro. Eu pedi, através de requerimento, uma justificativa para esse descumprimento, mas até hoje não recebi nenhuma explicação. Por que esse Governo não respeita uma determinação judicial?”.

Firmou que: “O prefeito não diz quanto gastou para levar todo o lixo para São Francisco do Conde. Esse gestor não respeita as leis federais e não temos outra opção a não ser criar uma CPI e pedir o impeachment do prefeito por improbidade administrativa”.

Em aparte, o edil Justiniano França (DEM) informou que:  “Pode ficar tranquilo. Enquanto eu estive à frente da Secretaria de Serviços Públicos, nada foi gasto, além do pago em contrato para transportar o lixo para São Francisco. Quando se faz o contrato, a empresa é responsável pelo destino final, independentemente do local. Agora, gostaria de lhe pedir que visse junto ao INEMA, porque há quase dois anos a renovação da licença do aterro ainda está em análise. Pelo prestígio que tem com o Governo do Estado, peço que nos ajude com essa informação”.

Quanto à CPI, é apenas um devaneio do vereador Edvaldo Lima.A oposição conta com, no máximo, 4 votos, não aprova nem moção de parabéns.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS