Tempo - Tutiempo.net

Burritos mexicanos

foto de arquivo

Ingredientes

para 4 porções

8 -Unidades de Tortilha de trigo (caseira ou pronta).
2- Peitos de Frango
1 -Unidade de Cebola
2 -Dentes de Alho
1- Lata de Feijão vermelho Cozido
200 Gramas de Molho de tomate
1 -Colher de sopa de Molho de soja
creme azedo caseiro (receita abaixo)
óleo
sal

Para acompanhar:

Molho de chili picante
Guacamole
Nachos

Modo de Fazer

1. Para preparar esta receita de burritos mexicanos comece por cozinhar a carne. Para isso leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de óleo e metade da cebola picada.

2. Quando a cebola estiver macia, acrescente o peito de frango cortado em tiras e o molho de soja. Cozinhe por 15-20 minutos e reserve num prato. Não será necessário adicionar sal, já que este molho é salgado.

3.   O passo seguinte dos burritos mexicanos é preparar acompanhamento do frango. Para isso cozinhe na mesma frigideira a restante cebola e os alhos, ambos picados finamente, por 5 minutos. Acrescente o molho de tomate e deixe espessar.

4. Adicione os feijões escorridos e amasse-os com um garfo, de forma a que quase virem um tutu de feijão. Tempere com sal e, para que o preparo não fique seco, adicione um pouco de óleo. Desligue o fogo quando a mistura estiver pastosa e bem incorporada.

5.Comece montando os burritos mexicanos: esquente as tortilhas no microondas, numa frigideira limpa ou num grelhador, somente para que fiquem macias, e espalhe sobre elas um pouco de creme azedo caseiro.

6. Sobre cada tortilha coloque uma porção da mistura de feijão e algumas tiras de frango – como alternativa pode incorporar a carne na mistura de feijão. Feche os burritos mexicanos como preferir e sirva acompanhados de guacamole, molho de chili picante e nachos.

Bom apetite!

 Creme azedo caseiro:

Ingredientes

1. Colher de sopa de Suco de limão
200 Gramas de Iogurte natural

Modo de fazer

1.A única coisa que você tem que fazer para preparar o creme azedo caseiro é misturar o suco de limão com o iogurte. Misture bem para que o suco fique bem integrado.

2.Deixe a mistura à temperatura ambiente, pelo menos, por 30 minutos, para que o ácido do limão atue e se forme o creme azedo.

3.Após o tempo indicado, o creme azedo caseiro está pronto a ser usado! Agora você não tem desculpas para não preparar os pratos que você sempre quis, mas nos quais faltava este ingrediente.

Bom apetite!

Guacamole

Ingredientes

 6 porções

1 Unidade de Abacate (grande)
3 Unidades de Limão
1 Colher de sopa de Coentro bem picado
1 Ramo de Cebolinho
1 Colher de café de Pimenta do reino
2 Colheres de sopa de Maionese

Modo de fazer

1. Prepare os ingredientes ingredientes. Retire o suco de limão e reserve.

2.Corte o abacate em pedaços pequenos. Misture o abacate e limão imediatamente (para que o abacate não pegue uma cor preta). Pique o cebolinho muito fino.

3.Misture o abacate, o cebolinho, o coentro, a pimenta e a maionese. Misture todos os ingredientes bem e retifique o sabor. Sirva com qualquer tipo de comida picada (nachos, tacos, etc.).

Nachos caseiros

Ingredientes

 3 porções
2 Unidades de Tortilhas de trigo ou Milho
4 Colheres de sopa de Azeite de oliva
1 Colher de chá de páprica
1 Colher de chá de Oréganos
1 Colher de chá de Pimenta branca moída

Modo de fazer

1.O primeiro passo desta receita de nachos caseiros é reunir os ingredientes. Corte as tortilhas em pedaços semelhantes a triângulos.

2.Misture as especiarias com o azeite, isso será o tempero dos nachos.

3.Disponha os nachos caseiros em um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga e pincele cada um com o tempero anterior, dos dois lados.

4.Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 7-10 minutos (preste atenção pois queimam rápido), retire e deixe esfriar para ficarem crocantes. Sirva seus nachos caseiros em seguida acompanhados, por exemplo de molho romesco ou guacamole.

Bom apetite!

 Tortilhas de milho mexicanas

Ingredientes

 20 porções da Tortilhas de milho mexicanas:
1 K de Farinha de Milho nixtamalizado para fazer massa
1,25 Litros de Água

Modo de Fazer

1. Para esta receita de tortilhas de milho mexicanas comece por colocar a farinha em uma tigela e formar um vulcão. Verta a água lentamente no centro, enquanto mistura com a outra mão.

2.Misture muito bem até obter uma massa homogênea e suave, e deixe repousar por 5 minutos.

3.Para preparar estas tradicionais tortilhas de milho mexicanas é aconselhado ter um “comal”. Se você tiver um, esquente, forre com filme plástico resistente ao calor e coloque aí um pedaço de massa em forma de bola.

4.Feche o comal, de forma a esmagar a bolinha de massa e, ao abrir, você pode observar que a tortilha tem o aspeto caraterístico. Vire ao contrário e repita, para que a grossura fique uniforme.

5Feche o comal, de forma a esmagar a bolinha de massa e, ao abrir, você pode observar que a tortilha tem o aspeto caraterístico. Vire ao contrário e repita, para que a grossura fique uniforme.

6.Desgrude a bolinha de tortilha do papel filme e coloque sobre uma frigideira quente. Quando começar a criar bolhinhas de ar, vire ao contrário.

7.Depois de virar a tortilha de milho mexicana ao contrário, e assim que começar a inflar, significa que está pronta! Retire para um prato e repita o procedimento com a restante massa.

Tudo Receitas

OUTRAS NOTÍCIAS