Tempo - Tutiempo.net

Caixa de olho em Construtoras do Minha Casa , Minha Vida

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse ao Globo que “radicalizará” na fiscalização das obras do Minha Casa Minha Vida para que o mutuário não fique com o prejuízo. A instituição criou um 0800 para receber reclamações de mutuários. As construtoras terão cinco dias para ir ao local e verificar o problema. Se não cumprirem esse prazo, entrarão num cadastro negativo, de empresas impedidas de fechar negócios com a Caixa.

 

Segundo o presidente, o órgão está conseguindo entregar numa velocidade como nunca se viu antes construções de qualidade e que o programa (Minha Casa Minha Vida) é um sucesso. Ele disse também que numa construção de mais de dois milhões de unidades, sabe-se que podem acontecer ajustes, porém, não está havendo queda da qualidade. O que acontece é o que você pode ver em qualquer relação de comprador de qualquer imóvel. Sempre há um vazamento, afirmou. Isso não quer dizer que a gente acha que é para acontecer, mas é possível que um ou outro aconteça. Não conheço uma atividade humana que não tenha uma ou outra falha. Acidentes acontecem, e falhas humanas acontecem.

 

É exigido pela Caixa que as empresas tenham certificação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (do governo federal).

Fonte: Redação / O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS