Carlos Lima
Hoje dia 19/08/2018 às 07:33:21

Geral
Carlos Lima | Publicado em 07/02/2018 às 16:15:28

Câmara encerra sessão pelo segundo dia consecutivo por falta de quórum

Câmara encerra sessão pelo segundo dia consecutivo por falta de quórum Congresso retomou trabalhos na segunda, mas, sem quórum, sessões da Câmara têm sido encerradas sem que deputados analisem propostas. Pauta desta quarta previa análise de 14 itens.

Com o plenário vazio, a Câmara dos Deputados encerrou a sessão desta quarta-feira (7) novamente sem votar projetos. A pauta da sessão previa a análise de 14 propostas que confirmam a adesão do Brasil a acordos internacionais.

O Congresso Nacional retomou os trabalhos na última segunda (5), após 45 dias de recesso. Nesta terça (6), primeiro dia destinado a análise de projetos, não houve quórum na Câmara e, com isso, a sessão foi encerrada sem que os deputados votassem duas medidas provisórias previstas na pauta.

Como não houve quórum novamente nesta quarta, a sessão da Câmara foi destinada sobre a debates, em que parlamentares podem subir à tribuna para fazer discursos.

A expectativa é que as sessões destinadas a votações na Câmara sejam retomadas somente depois do feriado de Carnaval, isso porque o salário dos deputados (atualmete em R$ 33,7 mil) são pagos conforme a presença dos parlamentares nesse tipo de sessão.

Além disso, as comissões temáticas da Câmara também retornarão as atividades somente após o feriado.

Fernanda Vivas

Comentários

comentários

Veja também