Carlos Lima
Hoje dia 17/08/2017 às 11:53:37

Geral
Carlos Lima | Publicado em 12/08/2017 às 10:16:57

DORIA ABANDONA CIDADE E FAZ CAMPANHA PRESIDENCIAL

DORIA ABANDONA CIDADE E FAZ CAMPANHA PRESIDENCIAL Prefeito de São Paulo fará três viagens ao Nordeste e ao Centro-Oeste na próxima semana, em agenda que lembra a de um candidato à presidência da República

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem gastado boa parte de seu tempo viajando pelo País, recebendo homenagens e articulando com políticos para – por exemplo – apoiar o governo de Michel Temer.

Enquanto isso, a capital paulista, que vive seus milhares de problemas diariamente, fica abandonada. Apenas na semana que vem, o tucano tem três viagens marcadas para o Nordeste e o Centro-Oeste, como noticia a colunista Mônica Bergamo.

No período de segunda a sexta, o prefeito passará por Palmas (TO), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Campina Grande (PB), recebendo títulos e se reunindo com empresários.

Em outra frente, Doria usa sua agenda para tentar emplacar aliados na direção nacional do PSDB. Desta forma, pode receber apoio numa eventual – e cada vez mais possível – disputa interna com o governador Geraldo Alckmin, seu padrinho político, para se lançar ao Planalto em 2018.

Em editorial publicado neste sábado 12, o jornal O Estado de S.Paulo cobrou o prefeito para que ele seja mais gestor e menos político, como prometeu em sua campanha no ano passado, e ressaltou que “a cidade precisa” dele.

“O prefeito tem todo o direito de, como político, aproveitar a oportunidade que se abre para ele de voos mais altos. Mas não pode deixar de lado as obrigações que assumiu tão enfaticamente, como ‘gestor’, e há tão pouco tempo”, diz o texto .

Nos últimos dias, o tucano foi o assunto mais comentado na política depois de ter recebido uma ovada durante protesto em Salvador, onde também foi receber uma homenagem.

Leonardo Attuch

Comentários

comentários

Veja também