Tempo - Tutiempo.net

Jane Goodall estreia na TV brasileira

Jane: A Mãe dos Chimpanzés é um documentário de Brett Morgen que debruça-se sobre a dedicação de Jane Goodall ao estudo dos chimpanzés de Gombe, ...

Jane: A Mãe dos Chimpanzés é um documentário de Brett Morgen que debruça-se sobre a dedicação de Jane Goodall ao estudo dos chimpanzés de Gombe, na Tanzânia.

Indicado ao BAFTA e premiado pelo Sindicato dos Roteiristas, Sindicato dos Produtores e National Board of Review, o longa-metragem injustamente esnobado pelo Oscar poderá ser conferido pelo público brasileiro amanhã, dia 10 de março.

Na década de 1960 o fotógrafo e cinegrafista Hugo Van Lawick foi enviado pela National Geographic Society à África para documentar a pesquisa de Jane e mais de cem horas inéditas desse material servem de base para o filme, que tem incrível montagem de Joe Beshenkovsky e trilha sonora por Philip Glass.

Entrevistas com Jane complementam o longa, que além de registrar o intenso e isolado trabalho de campo da britânica, narra toda sua trajetória pessoal e profissional, de secretária inexperiente a maior especialista do mundo em chimpanzés.

Taiani Mendes

OUTRAS NOTÍCIAS