Carlos Lima
Hoje dia 22/10/2018 às 03:01:15

Geral
Carlos Lima | Publicado em 03/06/2018 às 16:02:26

JORGE VIANA: ELEIÇÃO DEVE SER ANTECIPADA E LULA PODE VOLTAR COMO MANDELA

JORGE VIANA: ELEIÇÃO DEVE SER ANTECIPADA E LULA PODE VOLTAR COMO MANDELA UMA POSSIBILIDADE INQUESTIONÁVEL

O senador Jorge Viana (PT-AC) concedeu entrevista à TV 247 nesta quarta-feira (30) defendendo uma saída da crise que passe pela antecipação das eleições e a liberdade do ex-presidente Lula.

“O povo brasileiro não aguenta mais, greves paralisam o Brasil, até quando o governo Temer irá se sustentar?”.

Questiona o parlamentar.

O senador considera a situação do Brasil dramática.

“O impeachment foi parte de uma farsa e o governo Temer afundou-se na sua frágil política econômica, além da ilegitimidade. Estamos aprofundando o País numa crise, talvez antecipar as eleições seja o caminho para redemocratizar o país, mas como parte de um acordo nacional, revendo o sistema político vicioso que temos”, avalia.

Ao defender a antecipação das eleições, Jorge Viana perpassa pela durabilidade de Temer frente à presidência.

“Será que o governo aguenta mais um dia, uma semana?

Até a imprensa anda questionando se Temer consegue terminar seu mandato. Ainda existe uma terceira denuncia contra o presidente ilegítimo. Se a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciá-lo, ele cai no dia seguinte”, projeta.

Questionado sobre como a antecipação das eleições seria viabilizada, o senador enumera elementos que proporcionam o adiantamento.

“O povo está na rua e o país paralisado, a greve dos caminhoneiros tem 80% de apoio popular, além do governo não ter mais o apoio das elites como tinha antes.

O ex-ministro da fazenda Henrique Meirelles percebeu há tempo a gravidade e pulou fora do barco, o congresso aponta duras críticas ao governo. Temer está recuado”, observa.

Jorge Viana ressalta que a candidatura de Lula está ativa e que o ex-presidente é o único líder capaz de tirar o Brasil da recessão e divisionismo.

“Registraremos a candidatura de Lula no próximo dia 15 de junho e Lula voltará com o espírito de Mandela, ele é o personagem que pacificará o País. O gesto de Lula se apresentar à Polícia Federal sem culpa alguma entrará para história”, elucida.

Ao citar Lula, o senador condena o estado de exceção enfrentado no País que, segundo ele, prendem inocentes e liberta corruptos. “Infelizmente a constituição de 1988 deu super-poderes ao judiciário e hoje as consequências são prisões arbitrárias e sem legitimidade alguma”, afirma o senador.

Greve e Pedro Parente

Jorge Viana defende a greve dos caminhoneiros. “A categoria vive à margem da sociedade e foi colocada nas costas dessa gente para pagar a fatura da Petrobras, que está entregue aos acionistas”. relata.

O senador Jorge Viana conclui a entrevista condenando a política de Pedro Parente. “O PSDB é dono da Petrobras, precisamos de uma CPI para investigar o que estão fazendo com a empresa.

Se roubavam a Petrobras nos governos anteriores, os criminosos deveriam ser punidos, mas nada justifica o desmonte da estatal”, denuncia.

Informações da TV 247

Comentários

comentários

Veja também