Carlos Lima
Hoje dia 20/04/2018 às 06:53:29

Geral
Carlos Lima | Publicado em 03/01/2018 às 13:03:52

Marcos Pereira entrega carta de demissão a Temer

Marcos Pereira entrega carta de demissão a Temer Marcos Pereira, ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência Brasil) Marcos Pereira, ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, entregou nesta quarta-feira (3) ao presidente Michel Temer uma carta pedindo demissão do governo, informou  o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco. O presidente já aceitou a exoneração.

Ainda de acordo com Moreira Franco, com a saída de Marcos Pereira do primeiro escalão, não está garantido que o ministério continue sob o comando do PRB. “Isso ainda será discutido”, ressaltou o titular da Secretaria-Geral.

Bispo licenciado e presidente nacional do PRB, Pereira estava à frente da pasta desde maio de 2016, quando Temer assumiu interinamente a Presidência da República com o impeachment de Dilma Rousseff.

O agora ex-ministro é suspeito de ter recebido propina do empresário Joesley Batista. O dono do frigorífico JBS gravou uma conversa na qual Marcos Pereira evitou falar a palavra dinheiro, mas mencionava números. Em meio ao diálogo, Joesley citou a palavra saldo e indica que estão tratando de repasse de propina.

Valdo Cruz

Comentários

comentários

Veja também