Tempo - Tutiempo.net

Oposição vai representar contra Paulo Guedes por falar em AI-5

Foto: Reprodução

A bancada do PT no Senado anuncia que irá apresentar uma ação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua fala sobre o AI-5 contra eventuais protestos que venham a ocorrer no Brasil, durante uma entrevista em Washington, nos Estados Unidos.

“Chamar o povo para rua é de uma irresponsabilidade. Chamar o povo para rua para dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI5, aí todo mundo assusta, fala o que que é? (…) Aí bate mais no outro. É isso o jogo? É isso o que a gente quer? Eu acho uma insanidade chamar o povo para rua para fazer bagunça. Acho uma insanidade”, declarou Guedes.

Diversos políticos repercutiram com críticas a fala do ministro, inclusive o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do STF, Dias Toffoli, além do ministro Ricardo Lewandowski, também do Supremo.

Em vídeo postado nas redes sociais, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a declaração de  Guedes é uma ameaça à democracia. A representação será na Procuradoria-Geral da República e na Comissão de Ética Pública da Presidência. Assista:

247

OUTRAS NOTÍCIAS