Tempo - Tutiempo.net

Os Bombeiros espanhóis estão tentando resgatar menino em poço de mais 95 metros de profundidade

Bombeiros espanhóis buscam nesta segunda-feira (14) menino de dois anos que caiu em poço estreito de 100 metros de profundidade em Totalán, em Málaga, no sul do país — Foto: Gregorio Marrero/ AP

Cerca de 100 bombeiros trabalham nesta segunda-feira (14) para resgatar um menino de dois anos que caiu em um profundo e estreito poço em Totalán, em Málaga, no sul da Espanha.

O acidente aconteceu no início da tarde de domingo (13) enquanto ele brincava no terreno perto de onde seus pais almoçavam na serra de Totalán. O buraco de apenas 25 centímetros diâmetro e de 100 metros de extensão não é sinalizado.

Os pais “estão arrasados” e estão “sendo atendidos desde o início por uma equipe de psicológos”.

Até agora, foi possível localizar no poço apenas um saco de guloseimas que estava com o menino, disse a subdelegada do governo em Málaga, María Gámez, à emissora Antena 3.

A complexidade dos trabalhos “é alta” devido às características do terreno.

“Ninguém está preparado tecnicamente para resgatar um corpo em um espaço tão estreito”, lamentou María Gámez.

“Continua caindo material.

A zona é fria.

Definitivamente, não é fácil continuar rastreando”, afirmou a subdelegada.

De qualquer maneira, a operação se manterá “até que o garoto seja localizado”, garantiu a porta-voz dos serviços de emergência da Andaluzia, Elena Trigo, à rádio pública RNE.

A operação está sendo acompanhada de perto pela imprensa espanhola e gerou inúmeros comentários nas redes sociais.

No Twitter, o presidente do governo, Pedro Sánchez, disse compartilhar “a angústia da família da criança” e pediu que se mantenha “a esperança no melhor desfecho”.

France Presse

OUTRAS NOTÍCIAS