Carlos Lima
Hoje dia 02/04/2020 às 00:33:02

Geral
Carlos Lima | Publicado em 17/02/2020 às 16:39:42

PF alerta que ministros do STF podem ser alvos de ataque terrorista

PF alerta que ministros do STF podem ser alvos de ataque terrorista Alt: Os ministros Gilmar Mendes e Edson Fachin durante sessão na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), para o julgamento de mais um pedido de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.PF alerta que ministros do STF podem ser alvos de ataque terrorista, diz jornal© Foto / Antonio Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) alertou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que juízes da corte podem ser alvo de um ataque terrorista.

Moraes é relator de processo que investiga ataques virtuais e disseminação de notícias falsas contra magistrados do Tribunal. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O ministro Alexandre de Moraes encaminhou o alerta para o presidente do STF, Dias Toffoli, que, por sua vez, enviou no dia 12 de fevereiro aos juízes da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista poder estar preparando “agressões contra ministros deste tribunal”.

No documento, Toffoli pede que os magistrados “reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas”.

Segundo o jornal, indivíduos da Unidade Realengo Marcelo do Valle teriam dito em mensagens que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual, e portanto seriam alvos fáceis para quem praticasse um ataque. As comunicações teriam sido captadas em janeiro na deep web.

Marcelo Valle Silveira Mello é o nome de um analista de sistemas que criou um fórum de mensagens de ódio e acusado por crimes de racismo na Internet.

Sputinik

Comentários

comentários

Veja também