Tempo - Tutiempo.net

Polícia faz grande operação contra o jogo do bicho no Rio e em Salvador

Policiais civis fazem uma grande operação contra a cúpula do jogo do bicho em vários pontos do Rio, Baixada Fluminense, Niterói e em Salvador (BA).

Os agentes cumprem cerca de 20 mandados de busca e apreensão na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), no Centro do Rio, e em vários imóveis de contraventores.

Uma equipe também está no prédio número 17 da Rua Alcindo Guanabara, ao lado da Câmara de Vereadores do Rio, na Cinelândia, cumprindo outros três mandados em salas comerciais. Dois malotes foram levados. Os funcionários não puderam entrar no escritório logo após a saída dos agentes.

Policiais também estiveram na casa de um suspeito em São João de Meriti. Um computador foi apreendido.

Os policiais chegaram em imóveis dos contraventores Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho Drummond, e Ailton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães, por volta das 5h desta quinta-feira. Um chaveiro foi chamado para abrir a casa de Guimarães, porque não havia ninguém no local.

A ação de hoje foi deflagrada depois que a Corregedoria analisou documentos apreendidos durante a operação Dedo de Deus – que prendeu cerca de 60 pessoas em dezembro de 2011 – e descobriu o nome de outros envolvidos com o jogo do bicho. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos na sede de uma empresa em Salvador.

Participam da operação homens da Corregedoria Interna da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

 

Fonte: JB

OUTRAS NOTÍCIAS