Tempo - Tutiempo.net

RBR diz que déficit de potência em motor Renault coloca mais pressão nos pilotos

RBR diz que déficit de potência em motor Renault coloca mais pressão nos pilotos | fórmula 1

A pesar de o carro da RBR ter um bom ritmo de corrida, o RB14 ainda deixa a desejar nas sessões de classificação. Muito disso pelo fato de o motor Renault não disponibilizar de um “modo festa”, configuração em que a máquina libera toda a cavalaria disponível. E isso acontece porque, diferentemente de Mercedes e Ferrari, o propulsor francês ainda não chegou a um nível de confiabilidade que permita ao time usar toda a potência possível. E de acordo com o chefe do time austríaco, Christian Horner, isso tem colocado muita pressão na dupla de pilotos nos treinos classificatórios, já que Daniel Ricciardo e Max Verstappen precisam tirar leite de pedra para garantir um bom lugar no grid.

– Para nós é vital aumentar a competitividade aos sábados, porque uma boa posição no grid é muito importante. E isso coloca muita pressão nos pilotos durante o Q3, porque eles precisam encontrar ainda mais performance, pois não temos modos de motor que nossos rivais têm. Esperamos que por volta do GP do Canadá tenhamos uma atualização nos motores, com aumento de performance – afirma.

Horner ressaltou que o time não fica atrás dos rivais durante a corrida, mas que um baixo desempenho no sábado impede os pilotos de largarem em boas posições no grid, fator fundamental para conquistar bons resultados em pistas travadas, como Barcelona e Mônaco, palco da corrida da semana que vem.

– Creio que boa posição na pista seja fundamental num circuito como este (Barcelona). Infelizmente, o estrago feito em um sábado compromete a sua corrida no domingo em uma pista como essa. Mas se olharmos o ritmo do nosso caro, estava em par com o que Hamilton estava fazendo, principalmente na segunda parte da corrida. A notícia boa é que as atualizações funcionaram bem, então mais uma vez demonstramos que temos um carro competitivo aos domingos.

Para comparação entre o ritmo da equipe em treinos e corridas, o melhor lugar da RBR no grid de largada em 2018 foi o quarto lugar, em duas ocasiões. Um na Austrália, com Verstappen, e o outro no Azerbaijão, com Ricciardo. Já nas corridas, o australiano venceu o GP da China, enquanto Max conquistou o terceiro lugar na corrida da espanha, no último fim de semana.

GloboEsporte

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS