Tempo - Tutiempo.net

UMA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL DE SI MESMO

O sonho que pode virar pesadelo

O sonho do vereador Isaias de Diogo é ser candidato a deputado federal. Como evangélico e político deveria ser servir ao povoo e não si mesmo.

Essa posição utópica foi uma afirmação do próprio vereador em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Ao ser aparteado pelo vereador José Carneiro (PSDB), desejando-lhe boa sorte, o edil perguntou:

“Eu acreditava que o senhor seria uma das lideranças que apoiaria o vereador Ronny na candidatura para deputado federal”,?

A resposta de Isaias desnudou sua ambição pessoal:

“Uma coisa é uma coisa e outra coisa é, justamente, outra coisa. O meu apoio a Ronny nesta Casa não tira meu sonho de ser deputado federal”.

Será a mesma posição adotada pelo deputado federal irmão Lázaro, ao afirmar que sonha com Zé Chico sendo deputado federal?

A Bahia não precisa de mais um deputado engrossando a Câmara do Baixo Clero. Mesmo sabendo que o imprevisível às vezes acontece.

Por outro lado a crise nas hostes do PT é tão séria que o vereador petista  Alberto Nery convidou Isaías para fazer parte da base de oposição.

Nery ainda reforçou o convite assumindo a fragilidade do partido em Feira de Santana dizendo:

“Estamos de braços abertos e como o PT não tem em Feira de Santana nenhum candidato a deputado federal, poderemos até lhe apoiar”.

Quem poderia espera uma atitude dessa, que na melhor das hipóteses, desqualifica politicamente e ideologicamente o Parido dos trabalhadores.

O vereador despolitizado afirmou que fará dobradinha com o deputado irmão Lázaro que será candidato a deputado estadual.

Na análise política de momento o deputado Lázaro faz parte do Baixo Clero, sofre de um grande desgaste entre as lideranças evangélicas.

Sai candidato a deputado estadual porque a candidatura a reeleição dificilmente obteria êxito. Mesmo assim não será fácil a caminhada visando  uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Já o vereador Isaias de Diogo só conseguiu sua reeleição em virtude das investigações da polícia federal ao vereador e ex-secretário Wellington Andrade e do candidato Pastor Pedro.

Apenas 2.741 votos, levou o edil a reeleição, ou seja, deixou óbvio que não possui capilaridade eleitoral em Feira de Santana; não é conhecido no estado; não tem carisma; nenhum prefeito apoia a sua candidatura até o presente momento e sua confiança reside apenas nos votos do aliado, deputado federal irmão Lázaro, que desistiu da reeleição.

Além do mais, seu desempenho na legislatura passada foi farto em denúncias e questionamentos na representatividade que o povo lhe outorgou.

Relembrando o episódio que contribuiu decisivamente para a reeleição de Isaias de Diogo.

”O candidato a vereador pastor Pedro (PSC) e o vereador candidato à reeleição Wellington Andrade (PSDB) da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foram indiciados por compra de votos. Eles foram conduzidos para prestar esclarecimentos no dia 30 de setembro do ano passado (2016), durante a Operação Simão, deflagrada pela Polícia Federal.”

Essa candidatura será mais um fato da mitologia política de Feira de Santana.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS