Tempo - Tutiempo.net

Adolescente sofre derrames e fica sem enxergar depois de fumar maconha sintética

A adolescente Emily Bauer, de 17 anos, que mora em Cypress, no Texas, sofreu uma série de derrames e ficou sem enxergar depois de fumar maconha sintética.

 

A maconha sintética, conhecida como ‘Spice’ ou ‘K2′, é uma mistura de ervas com produtos químicos. Muitas vezes, ela é vendida como alternativa legal à maconha.

 

Emily experimentou a erva sintética em dezembro do ano passado. Após fumar, ela começou a sentir fortes enxaquecas, segundo o site do jornal “Daily Mail”.

 

Depois de usar a droga, a adolescente ficou extremamente agressiva a ponto de morder os médicos a caminho do hospital. Ao chegar ao local, Emily sofreu uma série de derrames que a deixaram em estado psicótico: ela urinou em si mesma, ficou alucinada e violenta.

 

Devido à crise, a adolescente entrou em coma induzido. Os médicos descobriram que ela sofria de vasculite severa – doença que provoca o fechamento dos vasos sanguíneos, impedindo o fluxo do sangue e também a chegada do oxigênio ao cérebro.

 

Além disso, o cérebro de Emily sofreu maior pressão do que o esperado, tornando o quadro ainda mais grave. Assim, os cirurgiões precisaram abrir um buraco em seu crânio para inserir um tubo com o intuito de aliviar a pressão. Mas, mesmo assim, seu cérebro ficou afetado.

Após o procedimento, a equipe médica disse que Emily seria incapaz movimentar os braços e as pernas novamente. Para piorar, ela também não seria capaz de reconhecer mais a família.

 

Ainda não se sabe quanto tempo irá levar sua recuperação, mas, aos poucos, Emily se alimenta e luta para pela vida.

 

Fonte: R7

OUTRAS NOTÍCIAS