Tempo - Tutiempo.net

Atentado deixa mortos e feridos no Afeganistão

Javed Tanveer

Um atentado com uma caminhonete-bomba deixou 16 mortos e 38 feridos em Kandahar, no sul do Afeganistão, nesta terça-feira (22), segundo a France Presse. A maioria das vítimas é de civis.

“Os números mais recentes disponíveis são de 16 mortos e 38 feridos transferidos para o hospital, mas ainda temos ambulâncias no local porque pode haver outras vítimas sob os escombros”, disse à AFP o chefe do hospital Mirwais de Kandahar.

O porta-voz da polícia de Kandahar, Zia-ul-Rahman Duranai, explicou à Efe que as forças de segurança receberam informação de inteligência sobre a presença de um arsenal de explosivos e armas em uma garagem.

Posteriormente, os agentes descobriram que os explosivos estavam dentro de dois contêineres de carga.

“Quando nossa equipe técnica abriu o primeiro contêiner, havia coletes suicidas, munição e lança-granadas. Também havia um segundo contêiner, e os explosivos que estavam dentro dele detonaram quando ele foi aberto”, detalhou a fonte, informando ainda que o impacto da deflagração também fez o arsenal do primeiro contêiner explodir.

Duranai detalhou que entre os mortos há quatro integrantes das forças de segurança, e que entre os feridos há policiais e efetivos do Diretório Nacional de Segurança (NDS, na sigla em inglês), a principal agência de inteligência afegã.

JB

OUTRAS NOTÍCIAS