Tempo - Tutiempo.net

Atirador abre fogo em escola da Flórida e mata ao menos 17 pessoas

Detido, Nicolás Cruz foi aluno desta escola, mas foi expulso por problemas disciplinares. Foto: BBC News/Reprodução

Um ataque a tiros registrado nesta quarta-feira em uma escola de ensino médio de Parkland, no estado da Flórida, deixou 17 mortos, informou o chefe de polícia do condado, Scott Israel.

“Temos 17 vítimas confirmadas. Doze delas estavam dentro do edifício, duas vítimas estavam do lado de fora e outra em uma rua adjacente. Duas pessoas perderam a vida já no hospital”, disse o chefe da Polícia.

Segundo o comissário, “ainda há várias pessoas sendo submetidas a intervenção cirúrgica”. Entre as vítimas – disse -, há “estudantes e adultos”.

Em uma coletiva de imprensa improvisada, Israel identificou o principal suspeito do massacre como Nicolás Cruz, um jovem de 19 anos, que foi aluno desta escola, mas foi expulso por problemas disciplinares.

De acordo com o chefe de Polícia, o suspeito tinha muitos carregadores de munição para armas semiautomáticas. “Pensamos que tinha um fuzil AR-15. Não sei se possuía um segundo fuzil”.

Imagens da TV, captadas de um helicóptero mostraram um homem jovem sendo conduzido algemado por agentes para dentro de uma delegacia policial.

AFP

OUTRAS NOTÍCIAS