Tempo - Tutiempo.net

Batida entre ônibus escolar e trem com vítimas fatais na França

Trem colide com ônibus escolar nesta quinta-feira (14) em Milla, na França; acidente deixou mortos e feridos (Foto: France Bleu Roussillon/ Reuters)

Mais duas crianças morreram na colisão entre um trem e um ônibus escolar no sul da França, elevando o total de vítimas para seis, segundo informações da rádio France Info divulgadas nesta sexta-feira (15).

A rádio diz que os estudantes, de 11 anos, estavam entre os 19 feridos resgatados do local do acidente.

O ônibus transportava crianças e adolescentes de 11 a 17 anos entre um colégio na cidade de Millas e as comunas de Saint-Féliu-d’Amont e Saint-Féliu-d’Avall. A região fica próxima da fronteira com a Espanha, nos arredores de Perpignan.

Testemunhas relataram à rádio France Bleu que o ônibus se quebrou ao meio com a colisão. O “Le Figaro” afirma que o cruzamento em que ocorreu o acidente é regularmente criticado pelo risco que representa e que vários acidentes já ocorreram no local.

Uma porta-voz da SNCF, empresa ferroviária francesa, disse segundo a Reuters que o trem estava a 80 km/h e 25 pessoas estavam a bordo. Três delas tiveram ferimentos leves.

O presidente Emmanuel Macron e a ministra dos Transportes Elisabeth Borne chamaram a colisão de “um terrível acidente”.

Por G1

OUTRAS NOTÍCIAS