Carlos Lima
Hoje dia 22/10/2017 às 06:30:49

Internacional
Carlos Lima | Publicado em 11/10/2017 às 15:19:54

Coreia do Norte diz que os EUA acenderam ‘pavio da guerra’ com discurso na ONU

Coreia do Norte  diz que os EUA acenderam ‘pavio da guerra’ com discurso na ONU Ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho

Em entrevista a uma agência de notícias da Rússia, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, afirmou que Donald Trump “acendeu o pavio da guerra” com seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em sua fala, proferida em setembro, o presidente americano afirmou que irá “destruir totalmente” a Coreia do Norte, caso não tenha outra escolha. As relações entre os dois países, nos últimos meses, estão cada vez maisa tensas, principalmente por causa dos programas de armas nucleares e mísseis balísticos desenvolvidos por Pyongyang.

“Com sua declaração belicista e insana nas nações unidas, Trump, você pode afirmar que acendeu o pavio de uma guerra contra nós”, afirmou Ri Yong Ho, citado pela agência Tass. “Precisamos resolver o placar final, apenas com um granizo de fogo, e não com palavras”, disse.

Na entrevista, o ministro também garantiu que o programa nuclear da Coreia do Norte não vai ser discutido enquanto os Estados Unidos seguirem tentando “destruir” a Coreia do Norte.

Declaração de Guerra

A entrevista à agência Tass não foi a primeira ocasião em que Ri acusou os EUA de “declararem guerra” aos EUA. No final de setembro, logo após o discurso de Trump na ONU, ele chegou a dizer que os EUA tinham declarado guerra a Coreia do Norte.

G1

Comentários

comentários

Veja também