Tempo - Tutiempo.net

Donald Trump diz que crise nuclear na Coreia do Norte está longe de acabar

Donald Trump fala com a imprensa após almoço com líderes dos países do Báltico, na Casa Branca, em Washington (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (22) que a crise nuclear na Coreia do Norte “está longe de uma conclusão”, moderando a receptividade ao anúncio de Pyongyang de suspensão dos testes nucleares e de mísseis e desativação do local em que os trabalhos eram executados.

“Estamos longe de uma conclusão sobre a Coreia do Norte, talvez as coisas funcionarão, talvez não –apenas o tempo dirá… Mas o trabalho que estou fazendo agora deveria ter sido feito muito tempo atrás!”, escreveu Trump no Twitter.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

….We are a long way from conclusion on North Korea, maybe things will work out, and maybe they won’t – only time will tell….But the work I am doing now should have been done a long time ago!

Na sexta-feira (20), o líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou a suspensão de todos os testes nucleares e de mísseis do país e disse que uma base de testes nucleares no norte do país será fechada. A decisão foi tomada durante uma reunião em plenário do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS