Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2017 às 18:55:17

Internacional
Carlos Lima | Publicado em 20/11/2017 às 16:25:27

Donald Trump incluirá Coreia do Norte entre os países patrocinadores de terrorismo

Donald Trump incluirá Coreia do Norte entre os países patrocinadores de terrorismo Homem observa imagem do presidente americano, Donald Trump, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un, em Seul, na Coreia do Sul (Foto: Ahn Young-joon/ AP)

O presidente dos EUA, Donald Trump, vai incluir a Coreia do Norte na lista de países “patrocinadores do terrorismo”.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), durante um encontro com membros do seu gabinete na Casa Branca. De acordo com a agência Associated Press, Trump disse que a medida faz parte da “campanha de pressão máxima” dos EUA em relação à Coreia do Norte.

“Os Estados Unidos designam a Coreia do Norte como Estado patrocinador do terrorismo. Isso deveria ter ocorrido há tempos”, afirmou Trump na Casa Branca.

O Irã, o Sudão e a Síria também são designados pelos EUA como sendo patrocinadores do terrorismo. A Coreia do Norte já fez parte da lista, da qual foi retirada em 2008, em busca de um acordo para impedir o seu desenvolvimento nuclear.

Segundo a AP, as autoridades dos EUA citaram o assassinato do meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-Un em um aeroporto da Malásia, no começo deste ano, como um ato de terrorismo.

G1

Comentários

comentários

Veja também