Tempo - Tutiempo.net

Homem engravida e dar a luz a uma menina

Alexis Taborda, 27 anos, nasceu mulher, aos seis anos sabia que era transexual, queria fazer xixi de pé, jogar futebol, se vestir como homem, com 19 anos assumiu sua nova identidade.

Casado oficialmente com a também transexual Karen Bruselario, nascida homem, ele aceitou parar o tratamento hormonal que faz para ter feições masculinas para engravidar.

Como era o sonho dela ser mãe, aproveitei que não estava tomando os hormônios, fiz um check-up para ver se podia engravidar, o médico disse que sim.

Para mim, foi muito complicado voltar a menstruar, eu já tinha uma figura total de homem e deixar o tratamento de lado foi traumático, meus peitos voltaram a crescer, não vejo a hora de fazer uma cirurgia para tirá-los, diz Alexis.

Na hora do parto, Alexis escolheu cesárea, quando Gênesis nasceu, eles combinaram que a primeira pessoa a ter contato com a menina seria a mãe, assim foi feito.

Taborda, é o primeiro homem a dar a luz na Argentina.

Alexis tem identidade reconhecida pela Lei de Igualdade de Gêneros, portanto, na ata hospitalar do nascimento da filha, o hospital queria colocar “senhora Alexis”, porém foram obrigados pela Lei a colocar no registro “senhor”.    

Fonte: Redação/Pesquisa

OUTRAS NOTÍCIAS