Tempo - Tutiempo.net

Irã ameaça dar ‘resposta esmagadora’ a qualquer ação de Israel contra seus interesses na Síria

© AP Photo / Ruhollah Vahdati

Irã dará uma “resposta esmagadora” a qualquer ação executada por Israel contra os interesses de Teerã na Síria e em toda a região, declarou na quarta-feira (12) porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano.

“A República Islâmica do Irã vai dar uma resposta esmagadora que causará arrependimento a qualquer agressão ou ação estúpida do regime [israelense] contra interesses do nosso país na Síria e região”, declarou Abbas Mousavi, escreve Reuters.

Na terça-feira (11), o conselheiro do líder supremo iraniano Ali Khamenei, Mohsen Rezaei, afirmou que o Irã possui informações precisas sobre forças dos EUA e que busca oportunidade para atacar Israel.

Perguntado sobre tal possibilidade, o ex-comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã e conselheiro de Khamenei, Mohsen Rezaei, disse ao canal de TV Al-Mayadeen que “vocês não deverão ter dúvidas sobre isso. Nós derrubaríamos Tel Aviv até o chão, com toda certeza. Nós estamos buscando um pretexto”.

Na semana passada, a agência estatal síria SANA afirmou, e o ministro da Defesa israelense Naftali Bennett confirmou, que Israel atacou alvos perto da capital síria de Damasco, acionando os sistemas sírios de defesa antiaérea.

Anteriormente, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, declarou que sua nação vai apoiar no que puder os grupos armados palestinos para se opor ao acordo palestino-israelense proposto pelos EUA.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS