Tempo - Tutiempo.net

Mutilada pelo marido afegã comemora nariz novo

A jovem afegã Aisha Mohammadzai, que foi brutalmente torturada pelo seu marido após tentar fugir de casa, há mais de dois anos, está a caminho de ter seu rosto de volta. A afegã ganhou destaque na imprensa internacional nesta terça-feira (26), ao exibir o resultado das cirurgias reconstrutivas a que ela está se submetendo desde o ano passado nos Estados Unidos.

O drama de Aisha, que hoje tem 22 anos, começou dez anos atrás. Seu pai a prometeu em casamento a um combatente taleban, quando ela tinha apenas 12 anos, para pagar uma dívida.

Anos depois, ela foi entregue à família do marido, que a obrigava a dormir no estábulo junto com os animais. Ela também relata que sofria agressões constantes da família. Aisha fugiu, mas acabou capturada e presa.

Um juiz ordenou que ela voltasse à casa de seu marido. Quando isso aconteceu, os familiares dele lhe cortaram o nariz e as orelhas como punição.

Aisha então foi abandonada em uma região montanhosa, onde a família de seu marido esperava que ela morresse. No entanto, a jovem conseguiu caminhar até a casa de seu avô e foi salva.

 

 

Fonte: R7

OUTRAS NOTÍCIAS