Carlos Lima
Hoje dia 19/07/2018 às 05:38:00

Internacional
Carlos Lima | Publicado em 02/02/2018 às 11:38:26

Trump acusa chefes do FBI de politizarem investigações

Trump acusa chefes do FBI de politizarem investigações Presidente escreveu no Twitter que líderes da agência agem a favor dos Democratas e contra os Republicanos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou os chefes do FBI de politizarem as investigações.

Em sua conta no Twitter, ele escreveu nesta sexta-feira (2): “Os altos líderes e investigadores do FBI e do Departamento de Justiça politizaram o sagrado processo investigativo em favor dos Democratas e contra os Republicanos – algo que teria sido impensável há pouco tempo atrás”, escreveu.

A relação de Trump com o FBI é tensa há bastante tempo. Em maio do ano passado, o presidente demitiu o diretor da agência, James Comey. Pouco tempo depois, o “New York Times” divulgou a existência de um memorando escrito por Comey afirmando que o presidente teria pedido a ele que livrasse o ex-conselheiro de segurança nacional dos EUA, Michael Flynn, de investigações sobre sua relação suspeita com a Rússia.

No mês passado, foi a vez de o vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, pedir demissão. McCabe havia sido criticado por Trump por suposta parcialidade contra ele e a favor da candidata democrata da eleição de 2016, Hillary Clinton.

G1

Comentários

comentários

Veja também