Tempo - Tutiempo.net

TV tailandesa confunde atriz Meryl Streep com Thatcher

Canais de televisão da Tailândia e de Taiwan cometeram gafes ao anunciar a morte da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

 

Em vez de mostrar fotos da política, o canal 5, da Tailândia, utilizou ontem por mais de dois minutos uma imagem da atriz americana Meryl Streep caracterizada como Thatcher para o filme “A Dama de Ferro”, dirigido por Phyllida Lloyd e que rendeu à atriz seu terceiro Oscar.

 

Quando o filme foi lançado, a crítica especializada destacou a semelhança que Streep conseguiu atingir com Thatcher em seu período como primeira-ministra, entre 1979 e 1990.

 

Protestos de um telespectador fizeram com que a emissora, de propriedade das Forças Armadas do país, admitisse e corrigisse o erro, que deu origem a um pedido oficial de desculpas.

 

Em sua página no Facebook, o canal prometeu “se esforçar mais e ser mais cuidadoso” no futuro.

 

De acordo com um funcionário do canal que não quis revelar seu nome, a emissora terceirizou para outra empresa a responsabilidade de procurar imagens da ex-premiê, que faleceu em Londres, aos 87 anos, anteontem.

 

RAINHA

 

Em Taiwan, a emissora de TV CTi exibiu na segunda-feira (8), dois vídeos da rainha Elizabeth 2ª acenando para o público enquanto apresentava em legenda informações de que Margaret Thatcher tinha morrido em consequência de derrame.

 

O canal pediu desculpas ontem à noite, depois que telespectadores reclamaram da incapacidade de usar as imagens corretas da ex-primeira-ministra.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS