Tempo - Tutiempo.net

Vice dos EUA quer vistos para brasileiros em ‘dois ou três dias’

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira que o governo americano pretende se empenhar para reduzir o tempo para emissão de vistos aos brasileiros. A declaração foi feita em Brasília, após Biden se encontrar com a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

“Já conversei com nosso embaixador para encontrarmos uma maneira de passar de 12 semanas para dois ou três dias o tempo necessário para se obter um visto. Para isso, nós estamos dobrando o número de funcionários que temos à disposição nos consulados”, afirmou Biden.

“Queremos que os brasileiros venham aos Estados Unidos, não só pelo comércio, mas para nos ver, para que comecem a nos entender, com nossos problemas e defeitos”, acrescentou o vice-presidente americano.

No plano comercial, Biden relatou que em conversas com Temer defendeu a intensificação das transações entre os dois países. “Falamos sobre derrubar as barreiras ao comércios e como dar mais segurança para nosso investidores”, disse.

Joe Biden chegou a Brasília na tarde da última quinta-feira e veio acompanhado da subsecretária de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, do subsecretário de Comércio para Assuntos Internacionais, Francisco Sánchez, e o diretor de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho Nacional de Segurança, Ricardo Zúñiga.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS