Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2017 às 18:55:32

Internacional
Carlos Lima | Publicado em 26/11/2017 às 11:51:30

Vulcão em atividade força cancelamento de dezenas de voos em Bali

Vulcão em atividade força cancelamento de dezenas de voos em Bali Vulcão Agung entrou em atividade na ilha turística da Indonésia. Fumaça impede o tráfego aéreo e já afetou dois mil passageiros.

Dezenas de voos foram cancelados em Bali, ilha turística da Indonésia, em razão do vulcão Agung, que entrou em atividade e está soltando fumaça, informaram as autoridades neste domingo (26). Pelo menos 2 mil passageiros foram afetados, incluindo muitos turistas australianos.

Neste domingo, a fumaça chegava a até 4 mil metros acima do cume do vulcão. Os 28 voos que chegavam e saíam do Aeroporto Internacional de Denpasar foram cancelados, indicou o porta-voz do aeroporto, Arie Ahsanurrohim.

No entanto, o aeroporto permanece aberto e cabe às empresas decidir se desejam cancelar ou desviar seus voos, acrescentou.

“Tentamos tornar o aeroporto o mais confortável possível para os passageiros afetados. No momento, habilitamos salas para que possam abrir suas bagagens e assistir a filmes e relaxar um pouco”.

“Tenho que ir trabalhar amanhã, o que vou fazer para pagar minhas contas?”, lamentava Jake Vidler, um turista de Sydney.

Atividade vulcânica

A última erupção do Monte Agung remonta a 1963. Naquela ocasião, o vulcão expeliu cinzas que chegaram a Jacarta, a cerca de mil quilômetros de distância. As seguidas erupções deixaram quase 1.600 mortos.

Por France Presse

Comentários

comentários

Veja também