Tempo - Tutiempo.net

Assembleia concederá Comenda 2 de Julho a Murilo Krieger

A homengem para o arcebispo foi proposta por Alex Piatã

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, será homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia, na próxima segunda-feira, dia 17, com a Comenda 2 de Julho – a mais alta honraria concedida pelo parlamento baiano. A homenagem foi proposta pelo deputado Alex de Piatã (PSD) através de um projeto de resolução aprovado pelos deputados estaduais no ano passado.

“Nascido em 19 de setembro de 1943, em Brusque, município do Estado de Santa Catarina, o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, é um exemplo de cristão e cidadão em plena vida ecumênica”, afirmou Alex de Piatã, ao justificar a proposta e apresentar a biografia do arcebispo de Salvador.

De acordo com o deputado, Dom Murilo realizou os estudos de primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá, SC, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Em 1964 ingressou na congregação e iniciou o curso de filosofia em sua cidade natal. Em  julho de 1969, foi  ordenado sacerdote.

Em  julho de 1997, ele assumiu a Arquidiocese de Maringá, no Paraná. Dom Murilo foi nomeado Arcebispo de Florianópolis em  fevereiro de 2002. Em 12 de janeiro de 2011, O Papa Bento XVI nomeou para Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. Sua posse aconteceu em 25 de março de 2011, função que exerce até os dias atuais.

ASSESSORIA COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

OUTRAS NOTÍCIAS