Carlos Lima
Hoje dia 20/05/2018 às 12:15:44

Legislativo
Carlos Lima | Publicado em 13/12/2017 às 11:52:07

Câmara aprova Wi-Fi gratuito em transporte público

Câmara aprova Wi-Fi gratuito em transporte público Comissão da Câmara dos Deputados aprova Wi-Fi gratuito em transporte público

O transporte público brasileiro pode ganhar Wi-Fi em breve. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que obriga a instalação de serviço de internet sem fio em todas as formas de transporte coletivo terrestre, aquaviário e aéreo doméstico.

O projeto é do deputado João Daniel (PT-SE) e teve como relator o deputado Wilson Beserra (PMDB-RJ). O texto define que a instalação da rede Wi-Fi em ônibus e trens metropolitanos deve ser feita pela empresa responsável pelo transporte ou por outra contratada, e que a oferta do serviço não pode ser usada como justificativa para aumentar as tarifas de transporte público.

Agora a proposta segue para ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Caso seja aprovada definitivamente, ela estabelece a instalação das redes em até cinco anos seguindo um cronograma: 10% dos veículos devem ter Wi-Fi no primeiro ano, 30% no segundo, 50% no terceiro, 75% no quarto e 100% no quinto ano.

 OLHAR DIGITAL

Comentários

comentários

Veja também