Tempo - Tutiempo.net

Comissão de Minas e energia discute projetos para acabar com a exclusão elétrica

Comissão discute projetos para acabar com a exclusão elétrica

A Comissão de Minas e Energia realiza audiência pública na terça-feira (26), para debater sobre o tema “Energia renovável descentralizada para acabar com a exclusão elétrica”. O debate atende pedido dos deputados Airton Faleiro (PT-PA) e Rubens Otoni (PT-GO).

Os deputados lembram que durante a audiência serão apresentados os resultados de dois estudos realizados pela sociedade civil. “Um mostra quem são e onde exatamente estão os excluídos elétricos no Norte do país. O outro, a partir de uma pesquisa a projetos realizados, apresenta indicadores que comprovam como a energia solar descentralizada pode ser a melhor opção para zerar o déficit energético brasileiro”, observam.

Foram convidados para a audiência:
– representante do Programa de Universalização de Energia do Ministério de Minas e Energia;
– representante da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica;
– o consultor da Área de Energia do Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), Pedro Bara;- a analista de Conservação de Clima e Energia da WWF-Brasil, Alessandra Mathyas;- o diretor-presidente da Usinazul Energia Sustentável e Serviços Ambientais, Aurélio Souza; e- o coordenador do Conselho Nacional das Populações Extrativistas no Estado do Pará, Atanagildo de Deus Matos.

Câmera dos deputados

OUTRAS NOTÍCIAS