Carlos Lima
Hoje dia 19/06/2018 às 16:04:51

Legislativo
Carlos Lima | Publicado em 28/02/2018 às 16:56:27

Maia diz que cria sistema integrado de segurança pública pode ser apresentada hoje

Maia diz que cria sistema integrado de segurança pública pode ser apresentada hoje Maia quer apresentar nesta quarta texto de sistema integrado de segurança pode ser apresentado ainda hoje

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reafirmou nesta quarta-feira (28) que a proposta que regulamenta artigo constitucional que cria sistema integrado de segurança pública poderá ser apresentada ainda hoje aos líderes partidários.

Na avaliação de Maia, com o sistema, a gestão da segurança pública no País vai melhorar a partir de uma maior troca de informações e controle entre os entes federados.

Se houver acordo sobre a medida, Maia disse que é possível votar a urgência do texto em dez dias. Rodrigo Maia reafirmou que a proposta trata de integração e ressaltou que é importante debater também o financiamento da segurança pública no País.

“É uma demanda dos governadores e de toda sociedade, mas no curto prazo não há uma expectativa de grandes recursos. Nosso objetivo é melhorar a gestão dos sistemas de segurança pública no País.”

Rodrigo Maia participou de reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para debater o anteprojeto que torna mais rígida a legislação no combate ao tráfico de armas, de drogas e à lavagem de dinheiro.

Moraes deve entregar o anteprojeto na próxima semana.

Já o presidente Eunício Oliveira anunciou a criação de uma comissão mista de deputados e senadores para discutir o tema e encaminhar às duas Casas um projeto para tramitar com urgência. Ele elogiou a integração entre Câmara e Senado. “O Congresso está afinado para dar respostas às angústias da sociedade brasileira”, afirmou.

 Luiz Gustavo Xavier

Comentários

comentários

Veja também