Carlos Lima
Hoje dia 09/12/2019 às 21:48:22

Legislativo
Carlos Lima | Publicado em 27/11/2019 às 10:35:03

Maia: não dá para usar a palavra AI-5 como se fosse “bom dia, boa tarde, oi, cara”

Maia: não dá para usar a palavra AI-5 como se fosse “bom dia, boa tarde, oi, cara” (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez uma dura critica a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez uma declaração em defesa do AI-5. Durante discurso nesta terça-feira (26) no seminário “Política, Democracia e Justiça”, na Câmara dos Deputados, ele afirmou que não “dá mais para se usar a palavra AI-5 como se fosse ‘bom dia, boa tarde, oi, cara’”.

“Vamos estimular o fechamento do Parlamento, dos direitos constitucionais do cidadão, como o habeas corpus? Foi isso que o AI-5 fez de forma mais relevante”, lembrou ainda.

O presidente da Câmara frisou que não acha que a intenção de Guedes tenha sido defender a adoção de um novo AI-5, mas criticou a escolha de palavras do ministro.

“Não podemos sinalizar à sociedade que estamos estimulando uma batalha campal. Dá a impressão às vezes que os dois campos ficam estimulando que as manifestações venham pelas ruas, não que seja um movimento natural”, disse o parlamentar.

Brasil 247

Comentários

comentários

Veja também