Tempo - Tutiempo.net

Marco Maia: “Vemos mais uma atuação da dobradinha Moro e Palocci”

"Vemos mais uma atuação da dobradinha Moro e Palocci

O deputado federal Marco Maia (PT-RS) criticou Sérgio Moro, que, a seis dias da eleição presidencial, liberou a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci.

“Vemos mais uma atuação da dobradinha Moro e Palocci. O juizeco agiu como todo mundo já previa. O partido político do judiciário quer ganhar no primeiro turno, é mais uma tentativa de barrar a vitoria do PT”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O curioso é que, em julho, o procurador da Lava Jato, Carlos Fernando Lima, acusou a Polícia Federal (PF) de firmar o acordo apenas para provar que tinha poder para tanto.

“Demoramos meses negociando. Não tinha provas suficientes. Não tinha bons caminhos investigativos. Fora isso, qual era a expectativa? De algo, como diz a mídia, do fim do mundo. Está mais para o acordo do fim da picada. Essas expectativas não vão se revelar verdadeiras. O instituto é o problema? Eu acho que a PF fez esse acordo para provar que tinha poder de fazer”, afirmou ele ao jornal Folha de S. Paulo.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, afirmou que a decisão de Moro “apenas reforça o caráter político dos processos e da condenação injusta imposta ao ex-presidente”.

Palocci diz que Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS