Tempo - Tutiempo.net

ÔNIBUS ESCOLAR É USADO PARA FAZER TURISMO NA PRAIA DE CABUÇU

Dois ônibus do transporte escolar, do programa federal Caminho da Escola, estavam fazendo turismo com um grupo de evangélicos, no último final de semana, na praia de Cabuçu.

 

A denúncia foi realizada pelo vereador José Carneiro (PSL), em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, na sessão de terça-feira .

 

De acordo com o edil, os ônibus do transporte escolar, de placas MTF 1933 e OUJ 1994, pertencem ao município de Santo Estevão.

 

Ele fez questão de ressaltar que não tem nada contra aos religiosos. “Os evangélicos não têm nada a ver com isso; a culpa é do gestor, que liberou os ônibus para fazer turismo”. José Carneiro lamentou o desvio de finalidade na utilização dos ônibus escolares.

 

Em sua opinião, o prefeito do município de Santo Estevão, Orlando Santiago (PSD), poderia perfeitamente contratar veículos particulares, para que pessoas fossem veranear na praia de Cabuçu.

 

Mas permitir que os ônibus do programa Caminho da Escola, sejam utilizados em outras finalidades, principalmente em viagens de veraneio, sinceramente, não é admissível. “É uma pena que isso ocorra”, disse o vereador, cobrando providências por parte do Ministério Público e o Ministério da Educação.    

Fonte: Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS