Tempo - Tutiempo.net

Presidente da Câmara se mostra a favor de políticas públicas para homossexuais

Na manha de quarta-feira (6), em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, o presidente do Legislativo feirense, Justiniano França (DEM), munido do projeto de lei que institui o Plano Municipal da Juventude, afirmou que, embora seja evangélico, não será contra as políticas públicas para os jovens homossexuais, segmento da sociedade que também será contemplado pelo Plano.

“Li todo o projeto e fiz questão de trazer a esta Casa para que pudéssemos esclarecer alguns pontos. O Plano Municipal da Juventude abrange questões que envolvem os jovens de todos os segmentos da sociedade: negros, índios, ruralistas e homossexuais. Não somos obrigados a concordar, mas não devemos discriminar”, avaliou.

O projeto institui a distribuição de uma cartilha para as escolas, com o objetivo de superar a homofobia e promove políticas públicas de proteção para todos jovens da sociedade.

Em relação à iniciativa, o presidente Justiniano garante que não permitirá que sua fé atrapalhe qualquer cidadão em situação de risco.

“Política Pública é garantir o direito à educação, saúde, segurança e cidadania. Eu nunca serei contra políticas públicas para quem quer que seja. Temos que respeitar a escolha sexual de algumas pessoas e respeitar não é concordar. Minha fé não pode atrapalhar o cidadão em situação de risco”, analisou.

Ele ressaltou que é autor de uma lei municipal que estabelece cotas para negros em concursos públicos do Município. Para o vereador, alguns segmentos da sociedade merecem atenção.

“Eu criei cotas para negros em concursos. Eu também sou a favor do atendimento médico para pessoas negras, porque tem doenças que só acometem pessoas negras e essa parcela da população precisa de atenção, mas nem por isso vou discriminar o restante da população”, pontuou.  

Fonte: Ascom-Câmara

OUTRAS NOTÍCIAS