Tempo - Tutiempo.net

Vereador Isaías de Diogo chama atenção para o caos na saúde pública

O vereador Isaías de Diogo fez um forte pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (25).

O edil demonstrou sua indignação diante da burocracia na Central Estadual de Regulação para se conseguir transferência de pacientes de policlínicas para unidades de saúde de maior porte.

Inclusive deu como exemplo os fatos verificados na última quinta-feira, quando um paciente da Policlínica do Feira X, com problemas cardíacos, necessitando de regulação para fazer uma cirurgia em um hospital especializado, e estava correndo o risco de morrer na própria policlínica, por falta de regulação.

Salientou Isaias de Diogo que a Constituição do país, assegura atendimento médico, quando diz que: “saúde é um direito de todos e um dever do estado”.

No entanto, a população está ficando refém dos políticos para conseguir esse atendimento nas unidades públicas de saúde.

“Não é justo que o político venha interferir e barganhar o atendimento médico por voto, sabendo que esse direito é garantido pela nossa Constituição.”

No seu pronunciamento, Isaías de Diogo, conclamou os eleitores a votarem com consciência, para que não sejam enganados por quatro anos pelos políticos oportunistas que aparecem nesse período eleitoral.   

Fonte: Redação cljornal com informações da Câmara

OUTRAS NOTÍCIAS