Tempo - Tutiempo.net

Zé Neto rebate críticas e afirma que é trágica a história da oposição em relação ao Planserv

Deputado Estadual Zé Neto

O deputado Zé Neto rebate a oposição onde afirma que o Governo da Bahia promove sucateamento do Planserv.

“A oposição não tem histórico nem competência para falar do Planserv. No período em que esteve à frente do governo, há 12 anos, quando nós chegamos na Bahia, o Planserv tinha um atraso de mais de quatro meses para pagar seus prestadores.

Era um dos piores planos do Brasil e estava vivendo um decréscimo, tanto de procura como em relação a seus usuários”. Esclareceu o deputado Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“O Planserv tem atualmente cerca de 512 mil beneficiários, entre servidores públicos estaduais, seus cônjuges, filhos e netos.

É um dos maiores planos do país, destacando-se, principalmente, entre as assistências à saúde para servidores públicos.

Para se ter uma noção, o Planserv investe por ano R$1,5 bilhão para seus usuários; em São Paulo, o plano de saúde dos servidores públicos aplica R$1,1 bilhão para um universo de 1,3 milhão de beneficiários”, afirma.

A nova gestão do Planserv, iniciada em 2015, vem adotando medidas importantes para garantir a sustentabilidade da assistência, em um cenário difícil para os planos de saúde de um modo geral.

No Brasil, atualmente, quatro planos de saúde encerram, a cada mês, suas atividades por incapacidade de manter-se no mercado.

“Isso mostra a potência do nosso Planserv que em termos relativos é o maior plano público do país, e essa gestão do plano, que vem desde o governo de Jaques Wagner, tem buscado se modernizar cada vez mais”, declara o líder.

Um novo site, com melhor visualização dos serviços oferecidos, e um novo aplicativo para smartphone são algumas das medidas inovadoras adotadas em 2018.

Uma Central de Relacionamento com atendimento 24 horas também foi criada para que o beneficiário seja acolhido a qualquer momento em que precisar.

Todas essas medidas de gestão visam fortalecer o plano, considerado um patrimônio e uma conquista do funcionalismo pelo Governo do Estado.

“Para a oposição não esquecer, no período deles só tínhamos um hospital de urgência e emergência, que era o Hospital Evangélico. O que o Governador Rui Costa, junto à diretora geral do Planserv, Cristina Cardoso tem feito é dar ao Planserv uma dinâmica que mantenha o plano preservado e atualizado com as técnicas modernas, mas com custo adequado, para que não haja exageros, como é no mercado.  Portanto, é um momento de diálogo, de compreensão e cumplicidade do Estado, do Planserv, dos usuários e dos prestadores.  Quanto à oposição, tragam coisas para colaborar, para dizer o que falta, vocês não têm expertise, nem histórico para tentar manchar a imagem desse plano tão importante para os servidores do Estado”, finalizou Zé Neto.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS